Resolvi escrever umas linhas sobre meu pensamento depois de mais cedo... ou melhor de ontem, pois já passam da meia noite.
Vi ontem (hoje cedo) a casa do lago.
Pensei: De novo esse filme brochante? Mesmo nunca tendo visto, aleguei esta imbecilidade. Embora era curioso para assisti-lo, afinal a temática do trailer era estranha. Um amor que surge em épocas diferentes? Qual o sentido? E depois de pensar + insistência de minha prima fui assistir o dito filme.
Bom, é melhor explicar por partes... não é bem assim o filme. A temática é bem maior do que o trailer comporta.
Fiquei horas tentando entender bem o filme... Que começa com a mudança de uma mulher[ a incrivel Sandra Bullock ] de sua antiga casa. [olha o spoiler hein... ] Ela deixa uma carta para o novo dono. [ai... tandam... aparece Keanu Reeves...] Que le a carta, mas para ele o conteúdo da carta é confuso, até mesmo sobre coisas que ela afirma estarem na casa, mas para surpresa de nosso novo morador nem um vestígio. Ele então resolve respondê-la, o que começa a virar numa especia de conversa muito longa. E numa surpresa, ambos vêm a descobrir que na verdade ele foi o morador anterior a ela [ claro agora as caixas de correio enviam as cartas para o passado e para o futuro]. Bom assim eles começam a se relacionar de diversas maneiras. Ela descobre que na verdade eles já tinham se encontrado e ficado antes e tambem é até marcada uma data para eles se encontrarem... mas ele por um motivo estranho nao aparece... mas ela vem a descubrir mais tarde que na verdade ele morreu em um acidente na tentativa de encontra-la anteriormente. E numa tentativa desesperada ela tenta alerta-lo. Assim ele lê este alerta e se salva de um destino que pra ela já tinha acontecido... [ bom esta parte... é debiloide mesmo e já entenderão o porque, mas na teoria entao na verdade a morte nunca aconteceu ] na ultima carta para salvá-lo ela pede pra ele a encontrá-la na recente data e finalmente eles olham um para o outro...
Conclusão: O filme deveria ser um lixo? Não... é estranho pensar que um amor nasça de pessoas de épocas diferentes... [e parando pra pensar ele espera 4 anos para conhecê-la e ela 2 para conhecê-lo] bom isso é irreal mesmo... mas pense bem hoje sentimentos nascem por pessoas a quilometros de distancia e se pudessemos ter contato com outras epocas seria tao impossivel assim? Claro, seria melhor não mexer no tempo. Mas enfim... a trama gira em torno da ideia: as formas estranhas pelas quais o amor pode nascer e até quando vale esperar para tê-lo por completo... afinal dois/quatro anos, em contraste de periodos e duas pessoas se prendem uma a outra?
Sem saber o quão certo esse amor é? Bom a filosofia até certo ponto é intrigante. Mas é uma história que vale a pena se pensar bem. O quanto cada um se sacrifica pelo o que acha valer a pena. E mais interessante como sempre pode se contar com um final feliz.
Continuo a me intrigar quanto a historia, o quanto posso levá-la a sério sabe? Mas me deixou pensativo o suficiente quanto ao tema. Que um mesmo lugar pode unir duas pessoas de diferentes circunstâncias e trazer-lhes felicidade.
terça-feira, 2 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário